"Em 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de seis filhos. A família se muda para o campo e a filha mais jovem, Bela (Léa Seydoux), parece ser a única gostar da vida rural. Quando o pai de Bela pega uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o monstro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera."




Título Original: La Belle et la Bête.
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Christophe Gans
Classificação: 4.5/5 ♥

 O filme é uma releitura de A Bela e a Fera: O pai de Bela busca uma rosa para sua filha, porém descobre que a rosa pertence à Fera. Ele tem um débito a pagar pelo crime, e sua filha irá sofrer as consequências em seu lugar. Os dois lentamente se apaixonam... Até este momento, não há diferença entre as estórias e os remakes de A Bela e a Fera.

 Porém o filme de 2014 faz uma releitura muito criativa da estória: Quando Bela está presa no palácio da Fera, começa a ter visões sobre o passado das pessoas que costumavam viver ali. O palácio era cheio de vida, ao contrário do estado atual, e aos poucos Bela acaba sentindo empatia por aquelas pessoas que nunca conhecera.

 As visões são como peças de um quebra-cabeça e Bela aos poucos começa a descobrir o mistério que cerca aquelas pessoas e até mesmo da Fera. Bela não consegue ficar passiva quando descobre a verdade, e fará o que estiver em seu alcance para resolver um mal entendido que acontecera anos antes dela nascer.

 O filme é repleto de cenários de tirar o fôlego, os figurinos são maravilhosos, a trilha sonora combina perfeitamente com a estória e os efeitos especiais são muito bem trabalhados. Em suma, é um filme que traz a beleza dos contos de fadas e uma reflexão sobre o passado.

 Deixo a indicação do filme para os amantes de releituras de contos de fadas e aos que gostariam de ouvir o idioma Francês no áudio original: ótimo para quem está aprendendo o idioma!

2 Comentários

  1. A Bela e a Fera é a minha história favorita, então tudo que tem a ver com esse universo me agrada. Gostaria muito de ver esse filme sim! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, também considero A Bela e a Fera um dos meus contos clássicos favoritos! Espero que aproveite esta releitura da estória.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs