"Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe."





Autora: Cassandra Clare
Editora Galera Record
Páginas: 476
Avaliação: 3.5/5
Formato da Leitura: Físico

 Em Cidade de Vidro  há muitos mistérios, revelações e reviravoltas que se interligam e resultam em uma enorme batalha: de um lado caçadores de sombras e integrantes do submundo, de outro Valentim e seu exército.

 Há também novos personagens, como o caçador de sombras Sebastian e a misteriosa Amatis, que se revelam ser de suma importância no desenrolar da estória. Anjos, demônios, vampiros e lobisomens estão mais presentes do que nunca neste terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais.

 Finalmente a cidade de Idris nos é apresentada. Ela corresponde e ultrapassa as minhas expectativas com relação aos relatos de quem já a havia visto ou morado nela, de acordo com os dois volumes anteriores. Ela é a metrópole da sociedade dos caçadores de sombras, e portanto descobrimos mais sobre seus costumes e cultura.

 O passado de Jace, Clary e Sebastian acaba vindo à tona e conhecemos a história de Valentim e sua relação com os três. Tudo o que acontece desde o primeiro livro parece culminar nestas revelações.

 O final do livro possui um ótimo prelúdio para Cidade dos Anjos Caídos. Vale lembrar que a ideia inicial da autora seria de escrever uma trilogia; porém a série atualmente possui 6 volumes. Recomendo esta série a quem ame aventura e fantasia!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs