"George R. R. Martin, o autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, apresenta-nos, neste livro, dois personagens que irão comover leitores de todas as idades.
Adara é filha do inverno, do gelo, do silêncio. Oh, mãe de Adara... Quando a menina nasceu, o frio lancinante que se abateu sobre as Terras do Norte deixou marcas profundas, que jamais foram esquecidas por aqueles que lá viviam.
 Adara, como ninguém mais, contava os dias para o inverno. A gélida estação era o anúncio da chegada do seu melhor amigo, o misterioso e temido dragão de gelo. Era quando a menina podia sair de seu silêncio; quando o frio da pele de Adara encontrava o frio irmão da pele do mais temido dragão. Agora, a vida de dois amigos está em jogo. O futuro dessa amizade será colocado à prova. Este é um livro sobre a força, o poder e a beleza da amizade. Nasce um clássico."
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Páginas: 128
Classificação: 4.5/5
Formato da leitura: Físico

A relação entre Adara e o Dragão de Gelo é de uma amizade pura e sincera, onde a compreensão sobre ser diferente e ao mesmo tempo iguais está implícita. Todos no vilarejo temem o enorme dragão que não cospe fogo, porém solta rajadas de frio, gelo e inverno. Para Adara, porém, ele sempre foi fascinante. Ela nunca aparecia no verão, e desde que conhecera seu amigo, o inverno se tornara a estação favorita da menina.

Quando o vilarejo de Adara é ameaçado pela guerra, seu tio Hal se junta a outros cavaleiros de dragões para proteger seu reino. Porém, o exército logo perde suas forças, e o dragão de seu tio se fere em uma batalha.

Hal pede constantemente ao pai de Adara para se mudarem do vilarejo, porém ele se mostra irredutível. Por fim, quando as provisões começam a faltar e eles são os poucos habitantes restantes na região, seu pai implora a Hal que leve, ao menos, sua filha Adara para longe do perigo. Porém, segurança para a menina significa o frio. Ela então foge para se esconder no lugar mais gelado que encontra.

Ela é encontrada por seu dragão de gelo. Ela monta nele e juntos voam para longe. A garota lhe pede para leva-la para o seu reino congelado, porém os sinais da batalha em seu vilarejo são visíveis. Ela precisa tomar uma decisão, e o dragão de gelo irá provar o valor de sua amizade.

A edição possui lindas ilustrações de Luis Royo, as páginas são trabalhadas de uma forma bela e a capa é diferente: mistura de capa dura e de borracha. Eu diria que é uma edição de luxo para fãs da série As Crônicas de Gelo e Fogo e ele é indicado para todas as idades, ao contrário dos livros e da série Game Of Thrones. A estória é linda e traz uma bela mensagem!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs