Olá, leitores! Decidi responder a uma TAG que eu achei muito interessante, afinal ela é inspirada nas emoções tratadas no filme Divertida Mente lançado este ano. Apesar de eu não ter achado o filme tão bom como todos dizem; achei a TAG super relacionada aos sentimentos que temos em relação aos livros. Você pode conferir o link do vídeo da TAG original aqui. A tradução das questões foi feita por mim... Sinta-se a vontade para responder as perguntas em seu blog ou canal do YouTube.

Alegria:  Que livro mais te traz alegria?
Livros da Jane Austen e livros do J. R. R. Tolkien referentes à Terra-Média. Além de serem meus autores favoritos, durante a leitura não dá para evitar ficar sorrindo pelas estórias e personagens incríveis, que são marcantes e nos acompanham para sempre.

Nojinho: Que livro mais te deixou enojado?
Guerra dos Tronos - George R. R. Martin. A cena em que a Daenerys Targaryen, que é uma das minhas personagens favoritas das Crônicas de Gelo e Fogo, come o coração sangrento de um cavalo. Para ser honesta, em todos os livros da série podemos nos deparar com certas cenas nojentas... Tanto pelo teor sexual e pelas descrições extremamente detalhadas de certas questões higiênicas...

Medo: O livro que te assustou mais do que qualquer outro?
Obsessão - Tara Moss. Quando eu li este livro, o comprei sem saber que se tratava de uma trilogia, e este é o 2º livro. Ele basicamente fala sobre uma mulher que no passado sofreu abuso, e agora se sente recuperada. Porém, o desaparecimento de jovens moças em um campus de universidade a fez se interessar pelo caso, e logo ela própria passa a ser alvo do psicopata responsável pelos desaparecimentos. Para completar, eu li este livro de madrugada...

Tristeza: Que livro mais te fez chorar?
O Palácio de Inverno - John Boyne e A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak. Os dois livros são de ficção histórica. O primeiro livro fala sobre a família imperial russa Romanov e explora a revolução no país em 1917.  O segundo sobre a Alemanha nazista e uma menina alemã que está aprendendo a ler e escrever.

Raiva: Que livro mais te deixou irritado?
Escolhi dois para esta categoria: Apaixonados - Lauren Kate e A Esperança - Suzanne Collins. Apaixonados me fez desistir de ler o último livro e consequentemente a desistir de acompanhar a saga Fallen, que eu costumava ser fã. A Esperança me deixou irritada pois me pareceu um final apressado para a trilogia, que em minha opinião, deixou muitas pontas soltas.

E quanto a você? Quais livros você iria responder para cada categoria?

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!