Naticional Novel Writing Month é um site que desafia a qualquer pessoa a escrever um livro com 50.000 palavras em apenas um mês, o mês de novembro. Você pode atualizar o número de palavras escritas diariamente e a partir do dia 20 você pode enviar seu livro para o site para a contagem final.
 
 O desafio acontece todos os anos, ou seja, se você ainda não participou, no próximo ano você poderá tentar. O site assegura que não irá salvar o seu livro, ou seja, é a garantia que o site oferece a segurança de seu direito autoral.
 
 Eu já conhecia o site e seu desafio de escrever um livro em apenas um mês a alguns anos. Este ano eu decidi me inscrever e tentar escrever um dos meus livros, A Tempestade de Outono, do início ao fim. Eu comecei a imaginar a estória em 2011, ou seja, são quatro anos sem finalizar o livro.

 A verdade é que apesar de eu ter toda a estória em minha cabeça, colocar as palavras no papel é um processo complicado... Eu já perdi quase todos os arquivos do livro duas vezes por conta de problemas no computador, o que acaba por desanimar qualquer escritor.
 
 Então decidi tomar a atitude de escrever meu livro de uma vez nesse mês. Além, eu o estou salvando em outro local, meu próprio e-mail. O tempo é curto: faculdade, cursos, natação... Mas tentarei escrever um pouco a cada dia, dedicando-me mais durante os finais de semana. Não estou muito confiante de que escreverei as 50.000 palavras, mas pelo menos estou começando algo que já deveria ter feito a muito tempo. Você já conhecia o desafio? Já participou?

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!