" Flipped é um romance contado em duas vozes. A primeira vez que Juli Baker viu Bryce Loski, ela perdeu o controle. A primeira vez que Bryce viu Juli, ele fugiu. Esse é muito bem o padrão para esses dois vizinhos até a oitava série, quando, bem quando Juli estava percebendo que Bryce não era tão maravilhoso quanto ela pensava, Bryce está começando a ver que Juli é bastante incrível. Como esses dois adolescentes conseguem ver além da superfície das coisas e ficarem juntos os torna um cômico e pungente romance."





Autora: Wendelin Van Draanen
Editora: Knopf
Páginas: 212
Classificação: 4/5 ♥
Formato da Leitura: Ebook - Inglês

 Meu primeiro contato com esta estória foi através do filme, no Brasil conhecido como O Primeiro Amor, baseado no livro. Como a estória do filme logo me conquistou, fiquei ansiosa para ler este livro e assim que tive a chance, decidi compartilhar a minha opinião sobre a leitura.

 O livro é muito fofo: Relata a relação dos dois desde crianças; Juli sempre apaixonada por Bryce e este a considerando uma completa maluca... Até a oitava série, quando Juli começa a ver Bryce por quem ele é e não a imagem que ela projetou nele, e Bryce começa a sentir coisas que nem ele compreende por Juli...

 Os capítulos são intercalados pelos dois, sendo um pouco repetitivos por mostrar a perspectiva de cada um deles em determinado acontecimento, mas isto não atrapalha a leitura, pois nos revela o que o personagem sentiu e pensou naquela determinada situação.

"Alguns de nós são mergulhados no comum, alguns em seda, alguns em brilho..." Ele se virou para mim. "Mas de vez em quando você encontra alguém que é iridescente, e quando você encontra, nada irá se comparar."

O livro fala de preconceito, de julgar aos outros sem os conhecer e de como as aparências enganam. A leitura é fluída e as cenas tratadas no livro geram um misto de emoções no leitor. Recomendo a leitura do livro à todos!
Confira abaixo o trailer do filme baseado no livro: (para ativar a legenda em Português, é só clicar no canto inferior direito).

2 Comentários

  1. O enredo desse livro é muuuuito interessante! Gostaria de conhecer melhor essa história sim. <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, que bom que você gostou da premissa do livro! Infelizmente acho que ele ainda não foi publicado no Brasil... Seria ótimo que uma editora comprasse os direitos deste livro!
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs