"Depois do sucesso de Cinder, trabalho de estreia da escritora norte-americana Marissa Meyer e primeiro volume da série Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida."





Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 480
Classificação: 4.5/5 ♥
Formato da leitura: E-book (Português)

A resenha contêm spoilers de Cinder

  No final do primeiro livro das Crônicas Lunares, Cinder acaba na prisão. Agora, ela está tentando fugir. Em sua tentativa de fuga, ela acaba fazendo uma nova amizade: Carswell Thorne, ex-cadete da Força Aérea condenado a seis anos de prisão. Os dois conseguem fugir a bordo de uma nave, a Rampion, que Thorne roubou das Forças Armadas da República da América e se tornam os fugitivos mais procurados da Comunidade das Nações .

 Enquanto isso, somos apresentados a nova personagem principal da estória, Scarlet Benoit. Scarlet mora em uma fazenda na França junto com sua avó e trabalha em um restaurante local. A rotina dela é abalada pelo desaparecimento de sua avó. Tudo o que Scarlet deseja é encontra-la e quando Scarlet conhece Wolf,  um lutador de rua que talvez tenha informações sobre o paradeiro de sua avó, ela está relutante em confiar neste estranho, mas aos poucos se sente atraída por ele, e vice-versa.
“Ela não sabia que o lobo era uma espécie má de animal, e ela não estava com medo dele.”
  Enquanto Scarlet e Wolf seguem pistas atrás de sua avó e começam a desvendar um mistério, eles encontram outro quando conhecem Cinder. Agora, todos eles precisam estar a um passo a frente da perversa Rainha lunar, Levana, que tem seu maior objetivo em se casar com o belo Príncipe Kai e dessa forma espalhar seu poder na Terra.
“Eu acho que percebi que preferiria morrer porque eu traí à eles, do que viver porque eu traí você.”

  O que dizer sobre esta continuação de Cinder? A estória fica cada vez melhor! Mais mistérios, mais aventuras, mais segredos revelados e mais personagens apaixonantes: Scarlet é muito corajosa, Wolf é o cara com aparência de bad boy mas com um grande coração e Thorne...

  Ah, Thorne! Ele é, na minha mente, um Han Solo mais jovem! Ele tem até mesmo sua própria Millenium Falcom, a Rampion! A rainha Levana está cada vez mais assustadora... Sua manipulação cada vez mais presente e não apenas por seu poder Lunar, mas através de persuasão e ameaças.
“Eu não acho que o fato de ela ser uma ciborgue seja relevante.”
  Se eu recomendo esta série? É claro! Para os que amam retellings, ficção científica e contos de fadas! Eu estou escrevendo esta resenha após já ter lido todos os livros da série, e posso dizer que esta se tornou uma das minhas preferidas! A imagem foi encontrada no Pinterest e retrata elementos fundamentais que encontramos no livro.

6 Comentários

  1. Tô doidinha pra ler a série. Parece muito boa.
    Seguindo o blog.
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
    Bjos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, aposto que você irá amar esta série, pelo menos, eu amei!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Talita,

    eu sou louca essa série! Além das capas maravilhosas, a história parece ser muito boa!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente são lindas! A série tem mistério, aventura, romance e suspense na medida certa... Espero que você goste da leitura!
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por contos de fadas e eu amo essas releituras modernas, que estão surgindo atualmente. Se eu gostaria de ler esse livro? Não tenha dúvidas! Esse é o tipo de obra que me fascina! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu realmente espero que você goste desta série... Quando começar a ler as Crônicas Lunares, não deixe de me dizer se gostou!
      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs