"Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que a autora inverte o gênero dos principais personagens. Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo vira-vira, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis. Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo, comenta a autora Stephenie Meyer. 'Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados."
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Little, Brown (EUA) Intrínseca (Brasil)
Páginas: 389
Clássificação: 4/5
Formato da Leitura: E-book (Inglês)

Beau morava com a mãe Renée em Phoenix, mas após ela se casar com Phil, ele decide se mudar para Forks para viver com seu pai Charlie. Quando ele vai a escola, conhece a família Cullen, que parece estranhamente não se encaixar naquele local... Logo, ele acaba ficando imediatamente apaixonado por Edythe Cullen. A princípio, ela o assusta pelos seus olhares ameaçadores em sua direção, ele que nada havia feito para ela.

Beau espera vê-la todos os dias no refeitório, mas nem sempre ela ou a família estão presentes. Isso o intriga, será que ele foi a causa de Edythe ter faltado? No próximo encontro dos dois, em uma aula, ela se revela um pouco mais simpática, e pede desculpas pelo seu tratamento anterior com ele.

Em pouco tempo, os dois começam a se aproximar, e tudo muda quando ela o salva de um acidente de carro no estacionamento da escola. A partir daí, Beau começa a pensar que Edythe é mais do que apenas humana, que ela é algo a mais, uma espécie de heroína. Após descobrir a verdade, não há como voltar atrás, pois ele está irremediavelmente apaixonado por ela.

Minha Opinião

Fiquei surpresa quando descobri o lançamento desta versão, pois eu estava esperando a sequência de A Hospedeira...  Decidi ler Vida e Morte depois de ler algumas renhas positivas, e fui surpreendida pela qualidade da estória!

 Todos os personagens trocaram de gênero, exceto por Marcus, Charlie, Renée e Phil. É claro que o início do livro é um pouco estranho, a cada personagem novo eu tentava associar com os de Crepúsculo, até que resolvi ler como se fossem outros personagens, novos, e foi então que a estória ficou fluida para mim.

Eu li Crepúsculo aos 13 anos, e foi como voltar no tempo ao ler um livro que faz parte de uma série que me marcou tanto em minha adolescência, o meu primeiro fandom literário. Eu amei esta releitura da estória, Vida e Morte não é um "copy and paste" de Crepúsculo, a autora fez várias alterações por conta de ser narrado por um personagem masculino, os diálogos parecem mais maduros e o livro traz um final diferente.

Eu me diverti muito com esta releitura, pois Beau é mais sarcástico do que a Bella, enquanto Edythe é mais engraçada do que o Edward... Resumindo, simplesmente amei esses dois! Também amei a Jessamine e a Eleanor. É claro que nem todos os personagens convenceram, como por exemplo o Archie e o Royal.

Outro ponto que gostei bastante foi o da matilha de lobos, que se transformou em uma matilha de lobas! Na cena em que Beau e Jules conversam em La Push sobre a lenda dos Quileutes, essa questão é explicada e parece muito interessante. Recomendo a leitura para todos os fãs de Crepúsculo e aos fãs de estórias de amor.

2 Comentários

  1. Olá,

    Li esse livro recentemente e gostei. Achei que a história invertida ficou bem interessante e deu outra vida para os personagens! O que mais me surpreendeu foi o final! A única coisa que me incomodou mesmo foi a revisão que deixou a desejar e às vezes me confundia na leitura.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, que bom que você gostou da estória... Eu também amei como os personagens pareceram novos e não uma cópia dos antigos. Como li em Inglês, não senti o problema com a revisão.
      Obrigada e abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs