Estou muito animada para este mês de abril, pois este ano participarei pela primeira vez do desafio Camp NaNoWriMo! Para quem não lembra, em novembro de 2015 participei do NaNoWriMo. Os sites são em Inglês, mas de fácil compreensão. Você pode conferir os meus posts sobre a minha participação ano passado aqui e aqui.

 Os dois sites são desafios de escrita: a proposta é que durante um mês você deverá escrever diariamente. Ao final, você deverá alcançar sua meta de palavras escritas. No caso do NaNoWriMo, o evento estabeleceu 50.000 palavras, que em tese, seria um livro completo de cerca de 200 páginas. Já no Camp NaNoWriMo, quem estabelece a meta é você!

 Eu não consegui cumprir a meta de palavras ano passado, nem consegui escrever diariamente... Foi um pouco decepcionante, mas aprendi minha lição: Não adianta passar meses sem escrever e depois tentar escrever o livro inteiro em apenas um! Além, eu não tinha feito um "outline" da estória; o esboço dos capítulos; o que acabou me deixando sem tempo durante o desafio.

 Como tenho aulas na faculdade e faço cursos, a meta que estabeleci para o meu desafio no Camp Nano 2016 será de 15.000 palavras. Ou seja, algo "bem light" se comparadas às 50.000 palavras de novembro. Não sei se irei conseguir escrever todos os dias, mas não custa tentar... Afinal, quem sairá ganhando será eu mesma, vencendo ou não o desafio, pois terei trabalhado mais em uma das minhas estórias.

 Sobre a estória em si, será um romance histórico que se passará na Espanha. Tive a ideia para este livro em 2014, e até o momento tenho apenas dois capítulos prontos... Acredito que este mês a estória irá avançar muito mais do que não avançou em dois anos.

 Você gosta de escrever? Já escreveu ou leu Fanfics? Tem uma estória que insiste em vir em sua mente, pedindo a você para passá-la para o papel?  Se você respondeu sim a estas perguntas, eu lhe convido a participar dos dois desafios. Camp NaNoWriMo acontece todos os anos em abril e julho, enquanto que o NanoWriMo acontece sempre em novembro.

2 Comentários

  1. Oi querida,

    adorei o post! Tentei participar do Nano uma vez, mas já tinha perdido o hábito de escrever todo dia, então devo ter chegado nem em 5 mil palavras kkkk E concordo com você, é besteira achar que depois de meses paradas, conseguiremos escrever um livro em um mês. Na verdade, acho insano alguém conseguir escrever um livro em um mês... Mas mesmo assim o desafio é bom para nos ajudar a voltar escrever diariamente, o que é essencial para quem quer escrever um livro. Eu mesmo estou tentando, agora que estou de féria, escrever pelo menos mil palavras por dia. Boa sorte com seu desafio, apesar de 15.000 palavras ser bem mais light que 50 mil, ainda assim é um desafio e tanto!

    Beijos!
    Participe do sorteio do livro Minha Vez de Brilhar + Kit de Marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que mesmo sendo um desafio mais light que o NaNo não deixa de ser um desafio... Acho que apenas pessoas com um outline completíssimo conseguem escrever as 50.000 palavras do NaNoWrimo, um outline que não deixe nem espaço para bloqueios criativos hehe.
      Espero que você consiga cumprir sua meta diária de palavras! Você já ouviu falar do aplicativo Writeometer? Eu o descobri a poucos dias e ele é bem interessante para nós, escritoras.
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!