"Uma mulher britânica relembra sua dura juventude durante a Primeira Guerra Mundial, quando, aos 17 anos, vivenciou a perda e o luto de seus amigos em seu ofício voluntário de enfermeira. O filme é baseado no livro de memórias da Primeira Guerra Mundial, Testament of Youth, escrito por Vera Mary Brittain."








Título Original: Testament of Youth
Ano de Lançamento: 2014
Direção: James Kent
Classificação: 4/5 ♥

 O filme conta a estória de Vera, que sonhava em ir para a faculdade de Oxford e sofria preconceito por querer estudar, pelo simples fato de ser uma mulher,  sua jornada, família e amigos, e trata sobre como suas vidas foram drasticamente alteradas pela guerra. A guerra fez com que estes jovens amadurecessem cedo de mais e também conhecessem a perda logo no início de suas vidas.



 Esse filme é tão lindo! Para quem, como eu, ama filmes que tem um certo teor histórico e que se passam durante a guerra, este filme é uma ótima indicação. Além, possui um elenco e tanto, contando com atores como Alcia Vikander (Anna Karenina), Kit Harington (Game of Thrones) e Colin Morgan (Merlin). A trilha sonora é ótima e as paisagens da Inglaterra são de tirar o fôlego!

 O que mais me chamou a atenção foi que o filme é baseado em uma história real, e que há um livro com o mesmo nome que já entrou para a minha lista de futuras leituras. Eu recomendo e muito este filme, mas já vou avisando, assista-o com uma caixa de lenços por perto para suas lágrimas!

8 Comentários

  1. Oi oi,

    não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para ver! Eu adoro grande parte dos autores do filme e fiquei curiosa para conhecer a história, especialmente por ela ser baseada em fatos reais! Obrigada pela indicação!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme. Adoro biografias e filmes baseados em fatos reais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme agora quero ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também estou muito ansiosa por esta leitura...
      Abraços!

      Excluir
  4. Amei o filme e os poemas. Muito lindo e tocante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os filmes que se passam entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial conseguem ser muito tocantes...
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs