"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Classificação: 4/5 ♥
Formato da leitura: Físico

Simplesmente Ana fala sobre uma garota de 20 anos, estudante de Direito e que mora com sua mãe Olívia em Belo Horizonte. Ana cresceu ouvindo a estória sobre como seu pai abandonara sua mãe ao descobrir sua gravidez.

No entanto, quando Andrej Markov lhe envia uma mensagem em seu Facebook alegando ser seu pai, tudo o que Ana consegue pensar é que tudo não deveria passar de uma piada. Com o tempo, ela descobre que seu pai nunca soube da gravidez, pois sua mãe teve medo de lhe contar... Não apenas por serem jovens, mas pelo fato de que Andrej era o herdeiro do trono da Krósvia.

E então, a vida de Ana vira de cabeça para baixo ao saber que tem um pai e, além disso, ser uma princesa. Como se não bastasse, seu pai a convida a passar uma temporada na Krósvia, deixando aqui sua faculdade, seus amigos e um quase namorado.
"- É que não estou preparada para mudar minha vida assim, [...] Hoje estou aqui, sentada com você, tomando um suco de manga de caixinha, completamente anônima e dona do meu próprio nariz. Se amanhã eu for para a Krósvia, não vou ter controle de mais nada. Vou ser vigiada e controlada o tempo todo, coisa que nunca fui, nem mesmo pela minha mãe, você sabe."
Ao chegar no país europeu, ela logo se encanta com as belezas naturais do país, sua hospitalidade e pelas pessoas. Ana passa seu tempo no castelo na companhia de Irina, sua "babá" e assessora real, Karenina, a cozinheira, e o enteado de seu pai, Alexander.

A principio, ele parece odiá-la e o sentimento é recíproco. Para alegrar seu pai, os dois tentam superar suas diferenças e passar um tempo de qualidade juntos, e logo o que era ódio acaba por se transformar em amizade e então para algo mais apaixonado.

Porém, nem tudo na vida de uma princesa é um mar de rosas, como Ana logo descobre. Após ser formalmente apresentada como princesa da Krósvia, ela começa a ser seguida por paparazzis onde quer que vá e descobre que Alex lhe escondeu o fato de possuir uma namorada... Será que nossa princesa moderna encontrará seu felizes para sempre?

Eu amei a leitura deste livro! Marina tem uma escrita fluída e envolvente e logo fui capturada por esta estória nas primeiras páginas. Eu amei acompanhar a aventura de Ana pela Krósvia, o desenvolvimento do relacionamento pai e filha que ela nunca conhecera, e suas desventuras e desencontros com Alex.

Ana é uma jovem inteligente, alegre, sonhadora e amorosa. Podemos perceber seu amadurecimento durante a leitura, por todas as situações que ela passa e enfrenta de cabeça erguida.

Já Alex é super autoconfiante, tem um espírito aventureiro, um jeito misterioso e a aparência do Danny do filme Pearl Habor (2001). Ele entrou para o hall de mocinhos favoritos, apesar das suas atitudes que magoaram a Ana e a todas as leitoras durante a leitura por conta de sua namorada oculta.

Este é um chick-lit genuinamente brasileiro, amei as diversas referências à nossa cultura no desenrolar desta estória. Se você curte estórias divertidas, que fazem você rir, chorar e suspirar, este livro é para você!

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs