"A princesa Winter é admirada pelo povo Lunar por sua graça e bondade, e apesar da cicatriz que desfigurou seu rosto, dizem que sua beleza é ainda mais impressionante do que a de sua madrasta, a Rainha Levana. Winter despreza sua madrasta, e sabe que Levana não irá aprovar seus sentimentos por seu amigo de infância – o belo guarda do palácio, Jacin. Mas Winter não é tão fraca como Levana pensa que ela seja e ela tem aguentado os desejos de sua madrasta por anos. Juntamente com a ciborgue mecânica, Cinder, e seus aliados, Winter pode até mesmo ter o poder de iniciar uma revolução e ganhar uma guerra que tem sido travada há muito tempo. Poderão Cinder, Scarlet, Cress, e Winter derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?"

Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 688
Classificação: 4.5/5 ♥
Formato da leitura: E-book (Inglês)

Contêm spoilers dos livros anteriores das Crônicas Lunares.

Winter é a personagem principal deste livro, apesar de termos capítulos narrados por todos os outros personagens importantes da série. A pobre garota escolheu não utilizar seu poder lunar, e isso lhe acarretou uma doença que lhe dá visões e sensações irreais. Em outras palavras, ela se tornou louca.

Winter é apaixonada há anos por seu melhor amigo e guarda pessoal Jacin Clay. No entanto, depois de o jovem se tornar seu guarda, ele se afastou fisicamente dela. Um dos motivos são os olhares reprovadores da rainha em direção aos jovens.
“Não é apropriado para princesas de 17 anos ficarem a sós com jovens que possuem intenções questionáveis.”
Ela riu. “E quanto a um jovem que ela tem sido a melhor amiga desde que tinha idade suficiente para andar?”
Ele balançou sua cabeça. “Esse são os piores.”
No livro anterior, após Scarlet ser raptada e levada à Luna, ela é presa e recebe a constante visita de Winter. As duas logo formam uma tênue amizade, já que Scarlet não sabe se pode ou não confiar em Winter, devido aos seus acessos de loucura e proximidade com a rainha.



Enquanto isto, Cinder e a tripulação da Rampion se preparam para aterrissar em Luna e iniciar uma revolução. O grupo se separa para não serem facilmente notados e então uma série de acontecimentos ocorrem, repletos de ação e adrenalina.

Luna finalmente nos é apresentada, os outros setores diferem e muito da capital Artemisia. Ali não há os luxos da capital, e o povo está insatisfeito com o governo tirano de Levana. Quando Cinder clama por uma revolução, o povo está pronto para segui-la.

Mas Levana sabe de tudo o que acontece em seu satélite. E não deixará que uma simples ciborgue e seus amigos destruam seus planos.




Eu li Winter logo após seu lançamento em novembro de 2015 e finalizei a leitura em apenas 2 dias!
Apesar dos inúmeros pontos de vista, a autora os soube trabalhar muito bem, sem deixar a estória maçante. Marissa Meyer mais uma vez inovou em sua releitura de A Branca de Neve, misturando elementos futurísticos aos do conto de fadas.

Acompanhar a evolução dos personagens e a coragem e determinação deles para fazer que mudanças ocorressem foi emocionante! Com certeza a série Crônicas Lunares entrou para a minha lista de favoritas e seus personagens estão para sempre em meu coração!

Recomendo esta série para todos os amantes de releituras de contos de fadas e de ficção científica. As imagens foram retiradas do Pinterest.

4 Comentários

  1. Infelizmente não li nenhum livro dessa série, mas tenho MUITA vontade de ler e confesso as capas sempre me chamam atenção.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver a oportunidade, procure ler... Se gosta de releituras de contos de fada e ficção científica, não tenho dúvidas de que irá se apaixonar por esta série!
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu amo releituras de contos de fadas e adorei sua resenha. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/09/top-8-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ler esta série, aposto que você irá amar!
      Abraços!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs