"Eve Benedict fez de quase tudo na vida. Foi uma das maiores atrizes da história de Hollywood, ganhou dois Oscar e um Tony, teve quatro maridos e uma legião de amantes. Sua beleza é estonteante, seu poder, inigualável. Não há segredo ou mentira de Hollywood que ela não conheça. Após cinquenta anos sob os holofotes, ela quer passar sua vida para o papel. Mas todos estão a seus pés, implorando para que ela não faça isso. Até que ponto a renomada biógrafa Julia Summers estará disposta a arriscar a própria vida pelos segredos de outra mulher?
Mentiras Genuínas traz uma história eletrizante de suspense, intriga e romance. Para isso, Nora Roberts criou um cenário vívido de Hollywood, centro cinematográfico mais importante do mundo, onde muitos mistérios pairam no ar. No fim, por meio de muitas reviravoltas, o leitor terminará sem acreditar no desfecho."

Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 630
Classificação: 3.5/5
Formato da leitura: Físico

A temática do livro é muito promissora. Eve Benedict é uma atriz famosa e com anos de carreira. Apesar de estar na casa dos 60 anos, a diva de Hollywood continua bela e exuberante. Subitamente, ela tem vontade de transformar suas memórias públicas e contrata Julia Summers para escrever sua biografia.

Julia Summers é uma mãe solteira de um menino educado e inocente, Brandon, e trabalha como escritora tanto pelo prazer da escrita quando o de admirar as memórias das vidas que expõe em seus livros.

Ela concorda em morar na casa de hóspedes na propriedade de Eve, tanto por segurança como praticidade para escrever as memórias da famosa atriz. O que ela não sabia era que essa biografia poderia se transformar em algo perigoso para si mesma.
“O set de um filme, Julia, é um pequeno e íntimo mundo, divorciado da realidade. Não, imune a ela.” Ela sorriu para si mesma. “Fantasia, por mais difícil o trabalho, é o seu próprio vício. É o porque de tantos de nós se iludirem em acreditar que estamos desesperadamente apaixonados por outro personagem naquela brilhante bolha—pela duração de tempo necessária para criar um filme.”
Júlia conhece Paul Winthrop, enteado de Eve, filho de um de quatro maridos que ela já teve em sua vida. O jovem desconfiado está relutante em permitir que uma estranha escreva sobre Eve, a única mulher que ele amou durante sua vida. Entretanto, a atração entre os dois não pode ser ignorada, e Julia tem receio de se apaixonar novamente.

Ao começar a escrever as memórias de Eve, Júlia começa a receber bilhetes anônimos com ameaças, e Eve se alegra ao saber que suas memórias podem destruir tantas reputações. No entanto, conforme o livro que Júlia escreve se torna mais denso, as ameaças passam a ser mais agressivas e recorrentes.

Todos que conhecem Eve tentam dissuadi-la da ideia de passar suas memórias para o papel, principalmente com as ameaças tanto a ela quanto à Júlia se tornarem ações como o roubo na casa de hóspedes e a sabotagem do avião particular de Eve. No entanto, Eve não quer desistir do livro.

Durante as conversas entre Júlia e Eve para o livro, se desenvolve lentamente uma amizade e admiração mútua entre as duas mulheres, enquanto os segredos fluem e revelam o real objetivo de Eve em passar suas memórias para um livro.
“Eu não perderia um dia, nem uma hora, nem um momento. Pegue o que quiser e sem cautela. Viva, aproveite. Alimente-se vorazmente. Ou o maior arrependimento que você terá no final de sua vida será o tempo perdido.”
O que dizer deste livro? Nora Roberts criou uma trama muito interessante e cheia de intriga, romance e glamour hollywoodiano. Suas mais de 600 páginas são fluidas e a escrita de Nora é envolvente. Os personagens são muito bem construídos e por isso são reais, com qualidades e defeitos.

A trama nos deixa curiosos sobre o desfecho desta estória até a última página, e é contada por diferentes personagens de forma que possamos ter uma visão geral dos personagens e acontecimentos do livro. Recomendo a leitura para quem goste de Hollywood, mistério, romance e um pouco de suspense.

Deixe um comentário

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs