Entre os dias 12 e 26 de agosto viajei com minha família pela primeira vez aos EUA, e mais importante, para a Disney! Confesso que eu tinha um pouco de medo da imigração americana, mas foi muito tranquilo: só nos perguntaram quantos dias iriamos ficar, quanto dinheiro estávamos levando e por quais cidades iriamos passar.

Alugamos um carro que já vinha com GPS e começamos nossa aventura! Nos primeiros dias ficamos em Miami, depois passamos para Boca Raton e por fim chegamos a Orlando. Ficamos alguns dias em cada cidade, para aproveitar melhor o que cada uma delas tinha de melhor.

Hospedagem: The Gates Hotel by South Beach (Miami)
SpringHill Suites by Marriot (Boca Raton)
Sheraton Vistana Resort (Orlando).

Todos hotéis ótimos! O The Gates é pertinho da praia e do centro, o SpringHill tem um café da manhã super americano e o Sheraton é enorme, possui mercados e restaurantes dentro do complexo!

Restaurantes: Macaroni Grill (Indico o macarrão ao molho Alfredo, excelente!), Grand Luz Café (muito bem servidos! Amei o Carbonara) e Café Mineiro (comida brasileira!). Fast Food: Chik-fil-A (super baratinho, deu em torno de $27 para três pessoas.), Subway e Burger King.

Menção especial para uma padaria maravilhosa que fica em Miami Beach, a Rosetta Bakery! A comida é uma delicia e o ambiente é muito tranquilo! Fomos lá várias vezes durante a os dias que ficamos em Miami.
A média de alimentação diária por pessoa ficou em torno de $35,13.




Passeios

Seaquarium em Miami


Chegamos no parque tarde, pois decidimos ir de última hora, mas mesmo assim conseguimos aproveitar muito! Vimos o show do leão marinho, da baleia assassina e os aquários de peixe boi e outros animais marinhos exóticos. Como não fomos no SeaWorld de Orlando, achamos que valeu muito a pena!

Parques Disney



Os ingressos foram comprados com a Virazon e foram cerca de R$1.000,00 por pessoa para três dias de parque. Antes de viajar, pesquisei muito, para poder me decidir por apenas 3 parques (são 4 parques da Disney em Orlando).

Não fomos no outro parque da Disney, o Hollywood Studios, pois em meados de 2019 irá surgir uma nova área baseada em Star Wars, e como fã, eu gostaria muito de conferir o parque com a reforma completa!

Antes de viajar, recomendo que baixe o aplicativo gratuito My Disney Experience. É através deste que você poderá marcar seu fastpass (fura-filas) para poder aproveitar melhor os parques. A Disney nos dá o direito de agendar três fastpass por dia. Conforme usar todos, pode-se marcar mais brinquedos.

Para quem está hospedado em um hotel do complexo da Disney, é possível marcar o fastpass com 60 dias de antecedência. Mas, para quem não ficar em um hotel do complexo, só é possível marcar com 30 dias de antecedência. Quanto mais tarde você marcar o fastpass, menores serão as chances de conseguir furar as filas dos brinquedos mais populares.

19/08 Epcot


O parque Epcot é dividido em duas áreas. A área tecnológica e a área de pavilhões de países. Gostei deste parque, principalmente das atrações Soarin,Test Track e Spaceship Earth (todas na área tecnológica). Porém, começamos a área do World Showcase tarde e tivemos que fazer tudo na correria!
Almoçamos no Eletric Umbrella, e sinceramente não gostei muito da comida deste fast-food.

O interessante do Worldshowcase é ver pessoas nativas de cada país em cada pavilhão. Dá para encontrar tanto artigos da Disney relacionados aquele país quanto artigos importados de lá, inclusive alimentos típicos.

Um fato interessante foi que meu pai havia perdido um óculos de sol logo no início do dia no parque e quando fomos no Guest Relations, antes dos fogos, conseguimos encontrar facilmente! Ou seja, a educação e respeito entre os visitantes e os cast members (o pessoal que trabalha na Disney), é modelo.

21/08 Animal Kingdom


O Animal Kingdom, como o próprio nome indica, é um parque que homenageia a natureza. Foi o meu parque favorito! Começamos o dia no Safari, foi muito lindo, os animais pertinho do carro.
No dia estava acontecendo o fenômeno do eclipse, e perdemos porque estávamos na fila do brinquedo DINOSAUR, mas no fim nem me importei por ter perdido, já que eu gostei muito do brinquedo, eu amo o filme! (Eu tinha o VHS!)

Almoçamos no Restaurantosauros, um restaurante fast food com a temática dos dinossauros!
Eu tinha fastpass para o Kilimanjaro Safaris, a Everest Mountain e para o Na'vi Journey. Se você é fã de montanhas russas e adrenalina, provavelmente irá curtir a Everest Mountain. Como eu não gosto muito de adrenalina, confesso que uma vez foi suficiente...

A nova área, Pandora, é de tirar o folego! Valeu muito a pena ficar duas horas na fila do Flight of Passage, melhor brinquedo da Disney! É um simulador, onde você voa em um banshee pelas cenas do filme Avatar. O Na'vi Journey é um barquinho que passa por cenas do e possui as músicas do filme, não tem tantas emoções como o outro brinquedo, mas é lindo!

Jantamos no Satu’li Canteen (ótimo preço, ótima comida e sobremesa!). O show de projeções na árvore, símbolo do parque, é muito lindo, fiquei muito emocionada! Esse é o único parque da Disney que não possui show de fogos, por conta dos animais.
Como dia 20 havia sido meu aniversário, utilizei o bottom de aniversário no parque e ganhei parabéns o dia inteiro de vários cast members! No jantar, ganhamos três cupcakes para comemorar meu aniversário. Foi um dia mágico!



23/08 Magic Kingdom

Pelo tanto de comentários positivos, achei que este seria o melhor parque de todos. Mas foi o que menos aproveitei, pois estava mega lotado! Só fui em 4 brinquedos no dia inteiro, todos os brinquedos tinham filas de no mínimo 30 minutos!

Fui em dois brinquedos que, honestamente, deveriam ter um aviso indicando que era destinado para crianças pequenas. Perdi 40 minutos de fila em cada, para me decepcionar: O do Pooh e o da Pequena Sereia, muito infantis. Em compensação, amei o brinquedo do Piratas do Caribe, que é um dos meus filmes favoritos da Disney! A Haunted Mansion também foi um brinquedo interessante.

Almoçamos no Columbia Harbor House, que em minha opinião foi o segundo melhor restaurante quick-service da Disney, perdendo apenas para o Satu'li. Eu pedi Chicken Pot Pie.

A tarde, minha família foi na Splash Mountain (2h de fila!) e eu fui tirar fotos no Magic Fairytale Hall com a Rapunzel (minha princesa favorita!) e com a Tiana.
Por volta das 17h30, fomos para a área em frente ao castelo guardar lugar para os shows de fogos (Happily Ever AfterOnce Upon a Time). Os fogos foram lindos e quando passou a projeção de Tarzan no castelo, me emocionei já que este é o meu filme de animação favorito da Disney!


Durante os dias que não fomos nos parques nem descansamos, fomos as compras (apesar de este não ter sido o foco da viagem!). Comprei minhas duas camisetas da Disney em outlets, ambas por menos de $14, e como uma amante de livros, não pude deixar de conhecer as livrarias Books-a-Million e a Barnes&Noble. Comprei 11 livros no total!

Já com relação a maquiagem, o Walmart é onde dá para encontrá-las com o preço muito em conta. Outra dica é a Ross, uma loja de departamento também baratinha. Com relação a cremes e loções, destaque para as lojas Victoria's Secret e Bath&Body Works.


Espero ter ajudado a entender melhor um pouco sobre como se planejar para poder aproveitar o melhor que cada parque tem a oferecer. Abaixo citarei vários sites e canais do YouTube que me ajudaram muito!

Youtubers

4 Comentários

  1. Que bacana ver um pouquinho da sua viagem. Eu fui em setembro, mas fomos só para Orlando. Não visitamos outras cidades. Que pena você ter pegado tanta fila. Nós tivemos sorte e não pegamos quase nada, mas claro, o parque que pegamos um pouco ,mais foi no Magic Kingdom. Eu não visitei o Animal Kingdom. Escolhi esse para não visitar em troca de ir 2 dias no Magic. É que eu sou muito princesinha e quis ver aquele castelo em mais de um dia kkk..
    Eu não vejo a hora de voltar :)
    Obs: O show de fogos é realmente divino..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique. Acho que o motivo das grandes filas era a semana final de férias dos americanos, o que acabou por lotar o parque hehe.
      Da próxima vez, tente ir no Animal Kingdom, é muito lindo, especialmente o show de projeções na Árvore da Vida a noite.

      Abraços.

      Excluir
  2. Ahh que sonho, um dia quero ir visitar com minha família também. Que bom que se divertiu :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque. Não desista deste sonho que um dia você vai conseguir ir lá com sua família também!

      Abraços.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo!