"É a história épica de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção."

Título Original: Ben-Hur
Ano de Lançamento: 2016
Direção: Timur Bekmambetov
Classificação: 4/5 ♥

O filme se passa em 33 d.C. Judah Ben-Hur é um nobre judeu de Jerusalém que convive com seu irmão adotivo e melhor amigo Messala Severus. Este nunca se sentiu realmente acolhido por sua família adotiva e se afasta para se tornar um soldado romano, para ser digno de casar com a irmã de seu amigo Judah.

Anos depois, Messala retorna como um oficial romano. Mas o reencontro dos dois não é pacífico. Por um engano e por se sentir traído por sua família, Messala condena seu irmão Judah para ser um escravo nas galés romanas e sua mãe adotiva e futura noiva para a morte de cruz. Durante seu cativeiro, Judah planeja sua vingança, alimentado por seu ódio crescente pelo seu antigo irmão.

O que dizer deste filme? É simplesmente maravilhoso, épico e tocante! Eu amei esta estória, a ambientação da época, a aparição de Jesus Cristo interpretado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, a trilha sonora, e a atuação dos atores no filme e principalmente a mensagem que o filme nos deixa.

Eu descobri que os filmes (outras versões e a de 2016) foram baseados no livro Ben-Hur do autor americano Lew Wallace e já adicionei o livro a minha lista de futuras leituras. Eu recomendo este filme para todos que gostem de filmes que misturem história com ação, intriga, romance e aventura. Com certeza é um filme que vale a pena assistir!


2 Comentários

  1. Oi Talita,

    infelizmente, o filme não me agradou tanto quanto você! Achei a história fraca e clichê... Contudo, todas as atuações são incríveis e talvez, por isso, valha a pena assistir...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de clichês hehe. É difícil agradar a todos, pois cada um tem um gosto diferente... Mas se todos gostassem das mesmas coisas, o munda não teria graça...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo!

Divulgação de blogs